23 C
Porto Velho
sábado, fevereiro 7, 2026
spot_img
Publicidade

Feminicídio em faculdade: Aluno mata professora a facadas em Porto Velho

A professora e escrivã da Polícia Civil, Juliana Matos, de 41 anos, foi morta a facadas dentro da sala de aula, no Centro Universitário Aparício Carvalho (Fimca), uma faculdade particular de Porto Velho. O autor do crime, o estudante de Direito João C. C. Júnior, de 24 anos, foi preso em flagrante e confessou o assassinato de Juliana Matos, alegando que agiu por razões passionais.

Em depoimento à polícia, o jovem confessou o crime e alegou “motivação passional”. Ele afirmou que mantinha um relacionamento com Juliana há três meses e que sentiu ciúmes ao vê-la em uma foto com o ex-marido. O distanciamento da professora nas últimas semanas também teria motivado o ataque.

Para entrar com a arma no local sem levantar suspeitas, o aluno escondeu um punhal dentro de uma vasilha com doce de amendoim. Ele esperou que a sala ficasse vazia para confrontar a vítima. Após uma breve discussão, ele a golpeou no tórax e no braço. A força do ataque foi tamanha que o punhal chegou a quebrar.

Juliana, que além de professora era escrivã da Polícia Civil, foi socorrida e levada ao Hospital João Paulo II, mas não resistiu aos ferimentos e chegou à unidade sem vida.

João foi contido por testemunhas, incluindo um delegado que leciona na instituição e um aluno que é policial militar. Após ser levado para atendimento médico devido a ferimentos leves durante a contenção, ele foi encaminhado ao Departamento de Flagrantes. O caso foi registrado como feminicídio e está sob investigação da Polícia Civil de Rondônia.

Últimas

Relacionadas