A primeira edição na capital do Amazonas apresenta a cantora Elisa Maia e as bandas Casa de Caba, Doral e Tuyo, de São Paulo
Manaus (AM) – Manaus recebe, neste domingo (30), véspera de feriado, o circuito de shows do Festival Casarão, no Condado Bar (Rua Desembargador João Machado, 6.705, Alvorada). A primeira edição na capital do Amazonas apresenta a cantora Elisa Maia e as bandas Casa de Caba, Doral e Tuyo, de São Paulo, a partir das 20h.
Os ingressos estão disponíveis por R$ 90 na Usina do Ingresso (usinadoingresso.com.br) e pelo Instagram (@festivalcasarao).
Segundo o produtor cultural Vinicius Lemos, o festival de música que é tradição em Porto Velho sempre teve parceria com bandas dos estados vizinhos, como Acre e Amazonas, para mesclar novidades. Ele explica que, em 2023, quando o Casarão celebra 23 anos, o evento também ganha edições em outras capitais do Norte.
“Queremos alcançar diferentes públicos, que casem com a proposta do festival e a cena de Manaus”, destaca o organizador. “Ainda que seja um dia, contamos que todos irão abraçar o festival, com a possibilidade de pensarmos em replicar o mesmo line-up em 2024, nas duas cidades”,
disse.
Programação
Quem abre a noite no Condado é a Doral, formada por Filipe Shimizu, Neto Sousa, Alexandre Donsouzis, Fabrinni Oliveira e Abner Queiroz. O repertório é inspirado em artistas como John Mayer, Vitor Kley e Ana Gabriela, entre as canções da banda estão “Ela”, “Desaguar” e “Queria Estar Aí”.
Elisa Maia sobe ao palco em seguida. A cantora explora a atmosfera noventista, que vai de vocais com influência R&B e guitarras marcantes, costurados por programações eletrônicas e bases de reggae. Em março, Elisa Maia lançou o videoclipe da música “Beleza”.
Já a Casa de Caba traz um som experimental, com elementos do rock, maracatu, coco, baião, entre outros. O grupo conta com Magaiver Santos, Jeórgio Claudino, Samir Torres, Erika Tahiane, Paulo Pereira e João Carlos.
O show da Tuyo, de Lio, Lay Soares e Machado, vem com hits da banda ao longo da carreira, com destaque para o disco “Chegamos Sozinhos em Casa”, de 2021, e o EP “Depois da Festa”, de 2022.
Rondônia
Neste fim de semana, em Porto Velho, também acontece o 23º Festival Casarão, com a banda amazonense Platinados, liderada por Clóvis Rodrigues. Entre as atrações estão ainda Terno Rei, Ratos de Porão, Black Pantera, Machete Bomb, Gabriê e Leão do Norte.
O primeiro Festival Casarão aconteceu em 2000, em um casarão histórico, construção de 1878, da antiga cidade de Santo Antônio do Madeira.
A programação para a edição de 23 anos traz shows inéditos em Porto Velho, como Tuyo (SP), Black Pantera (SP), Menores Atos (RJ) e Maglore (BA), além de repetir atrações de outras edições que foram sucesso de público, como Ratos de Porão (SP) e Terno Rei (SP). O Acre será representado por Duda Modesto (AC) e Diogo Soares (AC). Platinados, do Amazonas (AM), também se apresenta no evento; além dos músicos Gabriê, Quilomboclada, Os Últimos e Coveiros, todos de Rondônia (RO). O festival ainda planeja diversos shows especiais e junções de Carvoli + Bonfantti, Ives + Razec, Baile do F’Dois e Marcos Biesek + Elizeu Braga.
O nome do festival é a representação do local em que sediava o evento de 2000 a 2008, um casarão construído, no ano de 1878, à beira do Rio Madeira, na antiga Vila Santo Antônio. Desde 2009, com a construção da Usina de Santo Antônio, o festival manteve o nome “Casarão” e passou a ocorrer na cidade, a cada ano em um local diferente. Nesta 23ª edição, o Festival Casarão contará com 27 shows em três dias de evento, uma variedade de atrações, estilos e localidades, com bandas nacionais, regionais e locais de sete Estados do país.
A realização do Festival Casarão busca colaborar para fortalecimento do setor cultural e econômico da capital atraindo turistas brasileiros e estrangeiros.
Saiba mais sobre o evento e como adquirir ingressos, aqui
Serviço:
Festival Casarão 2023
Dias 28, 29 e 30 de abril, às 19h
Local: Zé Beer
Av. Lauro Sodré, 2182 – São João Bosco, Porto Velho, Rondônia (RO)
*Com informações da assessoria