O ex-deputado federal Expedito Netto vai se filiar oficialmente amanhã em Brasília, em ato com a presença do presidente da República, Luis Inácio Lula da Silva e do presidente da sigla, Edinho Silva. Mesmo assim, ele terá que passar pelo crivo de todas as instâncias internas do partido, além de ser referendado pelos partidos aliados, PDT, Rede e MDB, além de PSB, PSOL, dentre outros.
O presidente estadual do PDT, Acir Gurgacz, que no passado teve uma briga intensa com Expedito Júnior, não vê com bons olhos o ingresso de Netto pela janela, ocupando a melhor cadeira, ou seja, se tornando o candidato ao governo de Rondônia pelo PT. O líder da Rede Sustentabilidade, ativista Samuel Costa, também questionou a candidatura de Netto e ameaçou se filiar ao PT para bater chapa com ele nas convenções partidárias. O PT deve reunir a militância para discutir o futuro do partido nestas eleições. A prioridade do PT de Rondônia continua sendo a reeleição de Lula e a eleição de deputados federais.
Caminhada Esperança
Por outro lado, o MDB está se preparando para anunciar um nome competitivo ao governo de Rondônia. Trata-se de um empresário do ramo da educação. O referido nome é um político de centro, conservador e disposto a levar o nome de Lula à reeleição.



