26 C
Porto Velho
quinta-feira, fevereiro 5, 2026
spot_img
Publicidade

Genus segue em má fase, Jipa vence clássico e lidera sozinho

Os jogos da 6ª rodada do Rondoniense foram bastante movimentados com muitos gols e pouca alteração na tabela de classificação.

No estádio Aluízio Ferreira jogaram Barcelona e Genus, o time grená da capital abriu o placar com Lucas Lobo ainda no primeiro tempo. Mas o empate do Índio do Norte não demorou, após dois minutos PH invadiu a área e na saída do goleiro Dida passou Lucas Guedes deixar tudo igual.

Na segunda etapa veio a virado do Barcelona, a bola sobrou na entrada da área nos pés do atacante Pelezinho, ele bateu forte no ângulo direito de Dida. O Genus tentava o gol de empate, mas em um contra ataque acabou sofrendo o golpe final, Pelezinho ganhou na velocidade do zagueiro e na saída do goleiro Dida rolou para Érick marcar o terceiro e decretar a segunda vitória do Barcelona na competição: 3 a 1.

Agora com 7 pontos o Barcelona se aproxima do G4 enquanto o Genus fica mais distante da classificação pra fase final.

Em Rolim de Moura no Cassolão o Guaporé recebeu o Gazin Porto Velho, que saiu na frente com Lucas Bala, após falha do zagueiro do Guaporé, mas o Jacaré empatou ainda no primeiro tempo, a bola foi levantada na área e o zagueiro Nathan subiu mais que a defesa do Gazin Porto Velho e de cabeça empatou a partida. Mas no segundo tempo mais dois gols nos acréscimos, aos 46 numa cobrança de escanteio Renan marcou o dele de cabeça sem chances de defesa para o goleiro Luiz Henrique, mas no apagar das luzes aos 50 minutos de jogo, no chutão pra frente, Mano ganha de cabeça a bola sobra para o zagueiro Nathan, como um centro avante de ofício ele marca o segundo dele e garante o empate. Final no Cassolão Guaporé 2 Gazin Porto Velho também 2. Com o empate as duas equipes somam 8 pontos na tabela de classificação.

No Aglair Tonelli em Cacoal, o 56º confronto entre União Cacoalense e Ji-Paraná, só a vitória interessava para a Raposa e para o Galo da BR, partida equilibrada com boas chences de gols para ambos lados, mas o gol da vitória só saiu no segundo tempo e mais uma vez o Ji-Paraná marcou nos minutos finais, aos 35 numa cobrança de lateral Juan Palácios recebe na área e quase sem ângulo ele gira e bate forte cruzado para superar o goleiro João Pedro, é o gol da vitória número 28 do Ji-Paraná no clássico da BR.

Com a vitória o Jipa soma 13 pontos e se isola na liderança do Rondoniense Sicredi enquanto o rival sofre a quarta derrota e continua lanterna do campeonato com apenas um ponto sem marcar nenhum gol.

Fonte: FFER

Últimas

Relacionadas