Nesta segunda-feira, dia 17 de março de 2014, as novas instalações da Policlínica Oswaldo Cruz serão entregues à população do estado de Rondônia. A unidade de saúde, construída em uma área de 2.000 m², dentro de moderna concepção de assistência à saúde, é totalmente climatizada e conta com 52 consultórios e modernos equipamentos.
A Policlínica é referência Estadual para o atendimento especializado em média e alta complexidades. Para o atendimento à população, a policlínica conta com equipe multidisciplinar, constituída por 340 profissionais. Serão 160 médicos prestando serviços em 36 especialidades. Oferecerá serviços de apoio diagnóstico, farmácia, serviço social, atendendo também aos programas de hanseníase, obesidade, assistência ao idoso e ostomizado .
Com essa inovação em saúde, a proposta do Governo do Estado é de oferecer ao usuário do SUS o Atendimento Humanizado de Qualidade, tendo consultas com dia e hora marcados, evitando o desconforto de filas. O agendamento das consultas, que levará em consideração a classificação de risco, será feito nos seus municípios de origem.
O serviço será totalmente informatizado, com gerenciamento das informações Ambulatoriais e Prontuário Eletrônico, atendimento ordenado por senhas em painéis de chamamento e Integrado com o Sistema de Regulação do MS – SISREG.
Esta obra, um investimento aproximado de R$ 10 milhões, faz parte do Complexo Assistencial de Saúde, que busca a melhoria do acesso, primando pela resolutividade das ações, um Projeto do Governo Confúcio Moura, constituído pelo Hospital de Base Dr. Ary Pinheiro, Hospital Infantil Cosme e Damião, Hospital do Câncer, Fhemeron e em breve, com o Centro de Diagnóstico por Imagem e posteriormente, Hospital Estadual de Urgência de Rondônia, o novo João Paulo II.
Texto: Toninha Lima
Foto: Daiane Mendonça