33 C
Porto Velho
terça-feira, agosto 19, 2025

Greve da Educação: professores ocupam sede da Seduc no CPA em Porto Velho

Professores da rede estadual de ensino de Rondônia ocuparam, na manhã desta terça-feira (19), o prédio da Secretaria de Estado da Educação (SEDUC), localizado no Centro Político Administrativo, em Porto Velho. O ato faz parte da greve iniciada em 6 de agosto, sem previsão de encerramento.

A mobilização, liderada pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação no Estado de Rondônia (Sintero), reúne profissionais de diversas regiões do estado. Entre as principais reivindicações estão reajuste de gratificação por titulação, aumento dos auxílios transporte e alimentação, realização de concurso público unificado e equiparação salarial entre técnicos dos níveis 1 e 2.

Durante o protesto, educadores criticaram a gestão do governador Marcos Rocha (UB) e da secretária de Educação, Ana Lúcia Pacini, usando megafones para denunciar salários baixos e falta de valorização. A segurança do local está sendo feita por policiais militares.

A presidenta do Sintero, Dioneida Castoldi, participa de negociações com representantes do Governo do Estado. Segundo ela, a resolução da greve depende da disposição do Executivo estadual.

Últimas

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Relacionadas