26 C
Porto Velho
quinta-feira, fevereiro 12, 2026
spot_img
Publicidade

Hildon Chaves deve ir para o Republicanos de Alex Redano

O ex-prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves, ainda não bateu o martelo mas cogita se filiar ao Republicanos, presidido por Aparício Carvalho, que tem em suas fileiras o presidente da Assembleia Legislativa, Alex Redano, além dos deputados estadual Delegado Camargo e federal Thiago Flores. Com esse passo Hildon Chaves deverá lançar a candidatura dele ao governo de Rondônia. Para o Senado Federal, o Republicanos deve lançar Mariana Carvalho e Delegado Camargo.

O União Brasil também está à espera do ex-prefeito. O UB que tem o deputado federal Mauricio Carvalho, é presidido por Júnior Gonçalves, irmão do vice-governador Sérgio Gonçalves, que tem também pretensões de disputar o governo de Rondônia.

Se permanecer no PSDB, Hildon Chaves terá problemas. O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RO) publicou, nesta quinta-feira (12.02.26), acordão (decisão), de suspensão do Diretório Regional do PSDB em Rondônia, em função da não prestação de contas relativas a 2022. Comandada pelo ex-prefeito Hildon Chaves, a legenda teve contas não julgadas. O pedido de suspensão foi feito pelo Ministério Público Eleitoral (MPF).

Por enquanto são nove os pretendentes ao Palácio Rio Madeira. Adailton Fúria (PSD), Coronel Braguin (Novo), Expedito Netto (PT), Delegado Flori (Podemos), Hildon Chaves (?), Marcos Rogério (PL), Paulo Andrade (MDB), Samuel Costa (Rede) e Sérgio Gonçalves (União Brasil).

Na dança das cadeiras, o vereador Everaldo Fogaça deixou o PSD e se filiou ao Mobiliza.Já o ex-prefeito de Ji-Paraná, Jesualdo Pires, estuda filiação ao PSD do governador Marcos Rocha.

Últimas

- Publicidade -

Relacionadas