PORTO VELHO- A sucessão municipal esquenta com as convenções e está na fase de disputa pelo candidato a vice-prefeito. O prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves (PSDB), teria confidenciado a um grupo político que só declararia apoio se a candidata fosse a deputada federal Mariana Carvalho. Breno Mendes, cuja convenção do Avante acontece hoje, às 17h, rejeita ser candidato a vice-prefeito de quem quer que seja, tendo inclusive soltado os cachorros para cima de um dirigente partidário neste final de semana.
Breno Mendes está muito forte nas redes sociais e acredita que chega no segundo turno, tendo a frente o deputado estadual Jair Montes no comando da campanha.
O PT deverá fechar o cargo de vice-prefeito com o PSOL que realiza convenção dia 10. Três deputados federais que não perdem nada se disputarem as eleições municipais, podem balançar a sucessão. Mariana Carvalho (PDSB), Mauro Nazif (PSB) e Léo Moraes (Podemos). Destes, é quase certa a participação de Léo Moraes que está correndo atrás de um (a) candidato (a) a vice-prefeito (a).
Leia também
Reta final: Convenções municipais esquentam sucessão em Porto Velho
Fonte: Mais RO