Um homem de 25 anos, que trabalha de forma autônoma, perdeu R$ 25 mil após uma “saidinha de banco”, em Porto Velho, na terça-feira (17). O crime ocorreu depois da vítima sacar o valor em uma agência bancária na Avenida Nações Unidas, região central da capital. As informações são do portal de noticias G1
De acordo com a ocorrência registrada pela Polícia Militar (PM), o jovem sacou R$ 25 mil no banco e, ao sair, foi abordado por um homem armado com um revólver.
O criminoso obrigou a vítima a dirigir até um beco na região do Cai n’água. Durante o percurso a vítima foi agredida com socos no rosto.
Ao chegar no endereço indicado pelo assaltante, conforme a ocorrência da PM, a vítima fingiu desmaiar com o soco e então o ladrão pegou o dinheiro, um relógio, cordão de ouro e fugiu usando uma moto.
O caso foi registrado e deve ser investigado na 1ª Delegacia de Polícia Civil, que funciona na Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp) Centro.
Dicas para evitar ser vítima de ‘saidinha de banco’
O delegado Vinicius Lucena, da Delegacia de Repressão aos Crimes Contra o Patrimônio, lista algumas dicas para evitar ser vítima desse tipo de crime. A primeira delas é evitar o uso de grande quantia de dinheiro vivo.
“Hoje em dia já não se faz mais o saque de uma quantia de grande monta em espécie, ainda que a gente saiba que muita gente tem essa cultura, só que hoje com a violência, com o aumento da criminalidade, dos roubos, não é de bom alvitre que as pessoas façam esses saques de grande quantidade”, orienta.
- Evitar comentar com desconhecidos obre o saque;
- Não ir sozinho à agência bancária;
- Prestar atenção na movimentação dentro da agência, se há alguém com atitude suspeita observando a movimentação dos clientes;
- Ter atenção ao sair da agência e se deslocar para o veículo. Também observar o local de chegada se há movimentação estranha de veículos ou pessoas ao redor.