Além do contato direto com o Secretário de Estado da Saúde, Jefferson Rocha, para agilizar o repasse, a Superintendência do Ministério da Saúde (SMSA/RO) forneceu suporte técnico fundamental para habilitar o hospital ao recebimento das emendas.
O Hospital Santa Marcelina, referência em atendimento filantrópico e de alta qualidade em Rondônia, acaba de receber um importante reforço financeiro de R$ 2,4 milhões. A liberação do recurso, proveniente de duas emendas parlamentares, foi concretizada graças a uma intervenção direta e decisiva da SMSA-RO.
O depósito do investimento, aguardado desde 2024, é resultado de uma atuação em duas frentes lideradas pelo superintendente Sid Orleans. No primeiro momento Orleans fez contato com o Secretário de Estado da Saúde, Coronel Jefferson Rocha, que imediatamente acionou o setor responsável na SESAU para a solução dos entraves e a Superintendência, através, da Divisão de Transferência de Recursos/DITRE ofertou suporte para a reformulação dos Planos de Trabalho das duas emendas, com base na legislação vigente, para que finalmente a Instituição pudesse ter o recurso depositado em conta.
“O Santa Marcelina é um patrimônio da saúde de Rondônia. Quando identificamos o recurso parado, nossa ação foi imediata. Liguei para o secretário Jefferson, que prontamente atendeu ao nosso pedido, entendendo a importância social desse repasse”, explicou Sid Orleans.
Com o recurso de R$ 2,4 milhões agora disponível, o Hospital Santa Marcelina ganha fôlego para continuar prestando seus serviços essenciais à população, fortalecido pela parceria entre a gestão federal, estadual e as entidades filantrópicas.



