Os representantes de Rondônia começaram com o pé direito na Copa do Brasil. Ji-Paraná e Guaporé venceram seus confrontos e avançaram à segunda fase da competição nacional, garantindo R$ 400 mil de premiação cada.
Jogando no estádio Biancão, o Ji-Paraná venceu o estreante Pantanal por 2 a 0. O colombiano Juan Palacios abriu o placar aos 14 minutos do primeiro tempo, aproveitando as oportunidades criadas pela equipe da casa. O time sul-mato-grossense encontrou dificuldades para articular jogadas pelo meio-campo.
Na etapa complementar, Lelo ampliou logo aos quatro minutos. O Pantanal ainda tentou reagir, mas esbarrou na forte defesa do Ji-Paraná, que administrou o resultado até o apito final.
Com a classificação, o time rondoniense enfrentará o Ypiranga, adversário definido pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para a próxima fase.
Classificação histórica do Guaporé
O Guaporé também fez história ao avançar na competição. A equipe de Rolim de Moura venceu o Galvez nos pênaltis, após empate em 1 a 1 no tempo normal, em partida disputada na Arena da Floresta, em Rio Branco.

David Marcelinho marcou para o Galvez no primeiro tempo, enquanto Patrick Gama empatou para o Guaporé na etapa final. Como o regulamento da primeira fase prevê confronto eliminatório em jogo único, a decisão foi para as penalidades.
Nas cobranças, o Galvez desperdiçou três chances, enquanto o Guaporé perdeu uma. O placar final foi 3 a 2 para o time rondoniense, que garantiu vaga na próxima fase e também faturou R$ 400 mil.
Agora, o Guaporé terá pela frente o Juventude na sequência da Copa do Brasil.




