O primeiro leilão rodoviário de 2025, referente à BR-364/RO, recebeu uma única proposta. O prazo para entrega dos envelopes encerrou ao meio-dia desta segunda-feira (24), e um consórcio formado pelas empresas 4UM e Opportunity apresentou uma oferta, segundo fontes próximas à licitação informaram à CNN.
A disputa será realizada na Bolsa de Valores de São Paulo (B3) na próxima quinta-feira (27). Como houve apenas uma proposta, o consórcio deve ficar com a concessão da rodovia.
Denominada Rota do Agro Norte, a BR-364/RO abrange 721 quilômetros de extensão, ligando Porto Velho (RO) a Vilhena (RO), na divisa com o Mato Grosso. O trecho desempenha um papel estratégico na conexão entre o oeste mato-grossense e os estados de Rondônia e Acre, sendo essencial para a distribuição de produtos agrícolas no Norte do Brasil e para as exportações pelos portos da região.
O contrato de concessão prevê um investimento total de R$ 10,2 bilhões ao longo de 30 anos, com obras significativas de infraestrutura, incluindo:
✅ 107 km de duplicações
✅ 190 km de faixas adicionais
✅ 34 km de novos acessos
✅ 17 km de vias marginais
Apesar da oferta única, o governo federal celebra a entrega dos envelopes e destaca a relevância do projeto, considerado um dos mais desafiadores do portfólio do Ministério dos Transportes para este ano.



