O candidato a prefeito de Porto Velho pelo PTB, Léo Moraes, disse ontem (24), na sede do PMDB, a um grupo de 60 pastores evangélicos que sua administração deverá construir quatro creches com recursos do município. As outras 40, previstas no seu plano de governo, serão construídas com recursos federais. Para Leo Moraes as creches de responsabilidade do governo federal já estão planejadas. “É só tirar do papel”, disse. É trabalhar com a possibilidade de contrapartida do município que poderá ser parte em recursos financeiros e parte em recursos humanos para o bom funcionamento. “Para isso poderemos trabalhar com as ong’s – organizações não governamentais, como Igrejas, associações e outras modalidades de parcerias, disse o candidato.
“Não adianta nada só construir o prédio. Tem que inaugurar e colocar para funcionar”, disse Leo Moraes. Aos pastores evangélicos, o candidato explicou como executar o plano de governo debatido pela coligação que sustenta sua candidatura. Disse que está aberto a novas sugestões, tendo em vista que o papel do prefeito é ouvir os anseios da população para eleger prioridades.
Leo apresentou aos pastores, o “Plano de Gestão Eficiente” que destaca dentre outras ações, “Como utilizar energia com racionalidade numa administração publica, evitando desperdício”, Como gerenciar despesas gerais, de que forma utilizar mecanismos de tecnologia da informática na administração e os benefícios que poderão ser atingidos com pesquisa de mercado, revisão de contratos vigentes, dentre outras ações.
Leo Moraes propôs estabelecer parcerias com as entidades religiosas em outras áreas: parceria com os centros de reabilitação, incluindo a criação de centros de recuperação femininos; inserir no calendário municipal ações sociais junto com instituições religiosas voltadas para a sociedade; sinalização de trânsito no entrono das igrejas; atenção especial para a regularização fundiária dos terrenos das igrejas; encontro bimestral com autoridades religiosas para discutir e traçar pontos para as ações nas comunidades atendidas.
O candidato pediu apoio aos pastores para o projeto apresentado. Disse que seu plano de governo é perfeitamente executável se considerar que um prefeito não governa sozinho. “Vamos estabelecer parcerias com o governo federal, com o governo do Estado”. O bom relacionamento com a bancada federal de Rondônia composta por senadores e deputados será fundamental para conseguir recursos para Porto Velho, na avaliação de Léo.
Presente no evento, o pastor Tobias Ferreira – do Ministério Apostólico Fonte de Águas Vivas Mafave – disse que saiu do encontro convencido de que Léo está preparado para ser o prefeito de Porto Velho. “Minha escolha por Leo Moraes é pelo fato de saber que esse jovem tem capacidade, argumentação e condições de administrar a cidade de Poro Velho, disse o pastor Tobias Ele afirmou também que “por morar em Porto Velho, Léo conhece muito bem essa cidade”. Por ter sido vereador e, hoje, deputado estadual, Léo tem condições de tornar Porto Velho uma cidade à altura das outras capitais brasileiras, concluiu o pastor.
Leo Moraes é formado em Direito, pós-graduado em Administração Pública, e conclui o mestrado também em Administração Pública.



