23.5 C
Porto Velho
segunda-feira, junho 23, 2025

MAB realiza ato na prefeitura de Porto Velho e é recebido pelo prefeito Léo Moraes

Nesta quinta-feira (20), o MAB realizou um ato na Prefeitura de Porto Velho, reunindo mais de 300 atingidas e atingidos, de mais de 22 comunidades do entorno de Porto Velho, Médio e Baixo Madeira.

Em conjunto com representantes da comunidades o MAB foi recebido pelo prefeito recém-eleito, Léo Moraes. Durante o diálogo, foram apresentados documentos com demandas emergenciais e estruturantes das comunidades, atingidas pela seca prolongada em 2023 e 2024, e agora pela enchente no rio Madeira. Durante a reunião, o MAB propôs a criação de um canal de comunicação direto entre a gestão atual e o Movimento, para dar encaminhamento as pautas de maneira mais efetiva.

O que avançou?
O prefeito se demonstrou aberto ao atendimento das demandas apresentadas, e se comprometeu em atender de imediato as demandas mais urgentes. Foi encaminhado a criação de um canal de comunicação direto entre as atingidas e atingidos com a Prefeitura Municipal, através do Grupo de Coordenação Estratégica (GCE) e a Secretaria Geral do Governo (SGG), que irão tratar sobre as demandas específicas de cada comunidade, no intuito de se verificar quais são as ações mais urgentes a serem atendidas.

☝O MAB espera que esse primeiro contato estabelecido com o prefeito continue, e que os acordos firmados sejam concretizados.

Entre as secas e as enchentes: rio Madeira entra na cota de alerta, MAB cobra medidas urgentes

Últimas

- Publicidade -
- Publicidade -

Relacionadas