O Movimento Democrático Brasileiro (MDB) e a Fundação Ulysses Guimarães (FUG) de Rondônia realizaram, na noite da última quinta-feira (15), um grande Ato de Filiação Voluntária em Porto Velho. O evento, que reuniu cerca de 50 pessoas, marcou a apresentação do ideário programático do partido e a chegada de novas lideranças, com forte presença da juventude.
O encontro representa um novo momento para o partido, focado em abrir espaço para o diálogo e a participação popular, em contraste com a política tradicional. O ato de filiação foi uma celebração da vitalidade do MDB, que busca se renovar com a energia de novos membros, especialmente jovens do ensino médio e universitários.
De acordo com Fabrício Donizeti, chefe de gabinete da Universidade Federal de Rondônia (UNIR) e uma das novas lideranças, o evento reflete um sentimento crescente na população.
“Momentos como este devem se repetir com mais frequência. As pessoas, os jovens principalmente, começam a perceber que o MDB é um partido de verdade, com programa, agenda, estrutura e, o mais importante, tem equilíbrio, história e ações do grande partido do Brasil e de Rondônia”, afirmou o jovem líder.
Novas Vozes, Mesma Tradição
O evento contou com a participação de lideranças emergentes, como Alex Andrade, jovem militante do partido, e Valdir Ferreira Junior, da zona leste de Porto Velho, que foram acolhidos pelo secretário-geral do MDB, José Luís Lenzi. “Sejam todos bem-vindos, sintam-se acolhidos no maior e mais organizado partido do estado de Rondônia”, declarou Lenzi.
Um Partido de Portas Abertas
A iniciativa reforça o compromisso do MDB-RO em ser um canal para a participação cidadã e a formação de novos quadros políticos.
Com a chegada de novos filiados, o MDB de Rondônia se fortalece como um espaço para o debate de ideias e a construção de um futuro com mais equilíbrio e oportunidades para o estado.