
Nada como um dia atrás do outro. Aos poucos vão se desfazendo as denúncias vazias que foram motivos de muita celeuma e originaram até uma CPI fadada ao arquivamento. Devido a polêmica gerada pelos veículos de comunicação, que acusaram o prefeito de Porto Velho, Mauro Nazif (PSB), de fazer campanha política antecipada durante o evento Lançamento do Circuito Junino 2015, a verdade veio à tona em forma de notas de esclarecimentos e declarações.
Federon
A direção da Federação de Quadrilhas, Boi-bumbás e Grupos Folclóricos de Rondônia (Federon) , se responsabiliza pelo ocorrido, e informa que não atuou em nenhum momento, com a finalidade de promover, ou antecipa o período eleitoral. Apenas agradecemos ao apoio e fomento a 28 arraiais, e 46 grupos folclóricos, que de forma inédita, estão recebendo apoio e subsídios da Prefeitura de Porto Velho.
Salientamos que o material que foi vinculado nos painéis de Led sob nossa responsabilidade, durante o lançamento do circuito junino 2015, tem duração de 2 minutos e 30 segundos, onde divulga uma série de ações de fomento ao folclóre de Porto Velho, e dentro disso, existe um slide de apenas 8 segundos, que agradece ao Prefeito Mauro Nazif pelo apoio. Reforçamos o direito de expressão e demostração desatisfação espontânea por parte do segmento cultural folclórico de Porto Velho, que atuou de forma voluntária, sem custo ou dano ao cofres do município.
Porto Velho, 22 de Junho de 2015
DECLARAÕES E NOTAS DE ESCLARECIMENTOS (CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIAR)







