26.9 C
Porto Velho
sexta-feira, junho 26, 2026
spot_img

Operação destrói 29 dragas usadas em extração ilegal de minério no Rio Madeira em RO

Uma força-tarefa contra o garimpo ilegal atingiu em cheio uma estrutura de exploração irregular no Rio Madeira. A Polícia Federal e o Ibama deflagraram, nesta quinta-feira (25), a Operação Iracema, em Porto Velho, com foco no combate à retirada ilegal de minério.

Durante a ação, foram inutilizadas 29 dragas, embarcações e motores utilizados nas atividades clandestinas.

Segundo os órgãos envolvidos, a operação busca interromper a atuação de grupos que exploram recursos minerais de forma irregular e apurar quem está por trás das atividades.

Um inquérito policial foi aberto para identificar possíveis financiadores do esquema e responsabilizar os envolvidos na execução das ações ilegais.

As investigações continuam e novas medidas podem ser adotadas conforme o avanço da apuração.

A operação reforça o combate aos crimes ambientais praticados no Rio Madeira, uma das principais áreas de interesse para atividades de exploração mineral em Rondônia.

Últimas

- Publicidade -

Relacionadas