
O jovem Rubens Paes Nonato, de 25 anos de idade, é funcionário efetivo da Prefeitura de Cerejeiras. Mas, além de se dedicar à função pública municipal, o moço também tem se destacado pela dedicação a algumas ações públicas desenvolvidas recentemente na cidade.
Rubens é presidente do Conselho Municipal da Juventude de Cerejeiras. Formado em Técnicas Agrícolas pelo Instituto de Ciência e Tecnologia de Rondônia (Ifro), campus de Colorado, e acalentando o sonho de cursar Arquitetura e Urbanismo, o jovem é o principal organizador da 1ª Conferência Regional da Juventude, que aconteceu em Cerejeiras na última sexta-feira, 28. “Fiquei até às 9 da noite, no dia anterior ao evento, para organizar a conferência”, conta o rapaz, conhecido por ser esforçado e dedicado em tudo o que se propõe a fazer.
Para realizar o evento, o jovem articulou apoio de figuras de expressão do município, de políticos locais e membros da Associação Empresarial de Cerejeiras (Acic), cujo presidente, Vanderlei Betoni, um empresário com o tempo escasso, participou do evento a pedido do rapaz.
A vida de Rubens Paes tem sido um exemplo de superação até aqui. O jovem, que nasceu em Cerejeiras, é órfão de pai e mãe. O pai morreu num acidente de moto em 2003 e a mãe foi vencida pelo câncer, falecendo em 2007.
Sendo destaque nas ações em que vem realizando em Cerejeiras, o site fez aquela pergunta mais que esperada para o jovem: se ele pensa em, algum dia, concorrer a um cargo público. “Não. Não penso nisso. Pelo menos por enquanto não”.
Além disso, Rubens também diz passar longe das siglas partidárias. “Não sou filiado a nenhum partido político. Acredito que quem se filia a uma legenda acaba tomando partido. Então, prefiro ser livre e fomentar ações públicas com autoridades de todas as siglas”, diz.
Fonte: Folha do Sul
Autor: Rildo Costa