Uma fuga em alta velocidade terminou em uma grande apreensão de drogas na tarde deste domingo (21), na RO-481, entre Santana do Guaporé e São Miguel do Guaporé. A Polícia Militar encontrou cerca de 210 quilos de maconha após uma perseguição durante a Operação Brasil Contra o Crime Organizado.
A droga estava escondida em um Gol branco, conduzido por um morador de Cacoal.
Segundo a ocorrência, o motorista não obedeceu à ordem de parada e iniciou uma fuga pela rodovia, fazendo ultrapassagens perigosas e colocando outros veículos em risco.
Durante a tentativa de escapar, o carro chegou a bater contra uma caminhonete Fiat Toro, mas o condutor continuou a fuga.
Com vários fardos visíveis no banco traseiro e suspeita de tráfico, os policiais atiraram nos pneus e no motor do veículo para impedir a continuidade da fuga.
O carro só foi parado depois que apresentou pane mecânica em uma estrada de terra.
Na abordagem, os policiais localizaram diversos fardos de maconha dentro do automóvel.
O suspeito afirmou que teria sido contratado por uma pessoa não identificada para transportar a droga de São Francisco do Guaporé até Cacoal. Como pagamento, receberia quatro tabletes do entorpecente.
Por envolver possível rota de tráfico interestadual, o homem preso e a carga foram encaminhados para a Polícia Federal em Ji-Paraná.
O veículo ficou apreendido no pátio do 11º Batalhão da Polícia Militar, já que ficou sem condições de circulação após a perseguição.
A ação contou com equipes da Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal e unidades especializadas de segurança pública.



