25 C
Porto Velho
quinta-feira, agosto 28, 2025

Pimenta de Rondônia: “Temos que respeitar o erário público”

Na manhã de segunda feira (05), o candidato ao Governo, Pimenta de Rondônia (PSOL), esteve nos estúdios do site rondoniaovivo.com onde foi entrevistado pelo jornalista Ivan Frazão.

Na ocasião, o candidato lembrou que hoje é comemorado o dia da Amazônia, os Festivais Dia da Amazônia 2022 aconteceram em sete capitais, animando o público e reforçando a importância do bioma para todo o país. Contudo, os atuais mandatários do estado excluíram Rondônia das festividades.

No nosso governo, o meio ambiente terá prioridade absoluta. Será posto em prática o plano de Bacias e Diretor de Gestão de Águas, que visa a criação da “agência de águas” e “comitês de bacias” o qual englobará cuidados com os mananciais, e a preservação das matas ciliares” enfatiza Pimenta de Rondônia

Pimenta de Rondônia abordou outros temas, como as riquezas do estado, educação, saúde e o fundo partidário.

“Rondônia é uma terra próspera, com cultivos variados, gado, soja e muitas riquezas escondidas debaixo do solo, temos vários minérios como o nióbio e o calcário, é preciso que esses minérios sejam beneficiados em nosso estado” disparou o candidato

Na educação, cumprir as metas do Plano Nacional de Educação e do Plano Estadual de Educação é o foco do candidato. Pimenta objetiva fortalecer os programas de Educação de Jovens e Adultos (EJA) e implantar Centros Tecnológicos Estaduais para a capacitação de jovens, bem como aumentar o percentual de gratificação de pós-graduação, mestrado e doutorado dos profissionais da educação, bem como proporcionar aos professores que não possuem a qualificação, oportunidades de se qualificarem.

Na saúde, o candidato enfatizou a retomada das construções voltadas ao atendimento hospitalar que estão paradas, a exemplo do Hospital de Emergência e Urgência (Heuro) e implantação de novos leitos hospitalares, com ênfase na contratação de novos profissionais e a relocação do pessoal.

Na segurança, a meta é a estruturação do aparato policial, com o fortalecimento do Fundo de Reaparelhamento da Polícia Civil, bem como aumentar o efetivo nas ruas e proporcionar uma justa equiparação salarial à categoria.

Pimenta enfatizou a experiência da vice, Michele Tolentino, que é presidente do Instituto Rondoniense de Turismo (IRTur), turismóloga, produtora cultural e sócio ambientalista. Lembrou de todo potencial turístico que o estado de Rondônia possui e como pouco foi empregado nesta área nas últimas gestões.

O PSOL é o partido que mais tem propostas voltadas ao meio ambiente.

“Vamos manter a floresta em pé e desenvolver a região por meio da chamada bioeconomia. Conciliaremos o agronegócio com a preservação ambiental e captaremos recursos por meio do sequestro de carbono. Rondônia é o corredor da Amazônia!”.

Fonte: Assessoria

Últimas

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Relacionadas