29 C
Porto Velho
sexta-feira, outubro 24, 2025

Polícia Civil desmonta facção que torturava e executava vítimas após “tribunal do crime” virtual

A Polícia Civil de Rondônia deflagrou, nesta sexta-feira (23), a Operação Incinerando para desarticular uma célula de facção criminosa responsável por homicídios, ocultação de cadáveres e a realização de um “tribunal do crime” no Cone Sul do estado. Os mandados também foram cumpridos em Porto Velho, Pimenta Bueno e no Mato Grosso.

Ao todo, cerca de 50 policiais civis e militares participaram da ação, que teve como alvo sete suspeitos, com ordens de prisão temporária e mandados de busca expedidos pela Justiça de Pimenta Bueno.

As investigações apontam que o grupo torturava e executava vítimas após “julgamentos” feitos por lideranças da facção por videoconferência. Depois das mortes, os corpos eram ocultados para dificultar as investigações.

A operação foi conduzida pela Delegacia de Polícia Civil de Pimenta Bueno e pela 2ª Draco, com apoio de diversas forças de segurança e acompanhamento do Ministério Público de Rondônia. A ação integra a Rede Nacional de Combate ao Crime Organizado (Renocrim), reforçando o enfrentamento às facções que atuam além das fronteiras estaduais.

Últimas

- Publicidade -
- Publicidade -

Relacionadas