OURO PRETO DO OESTE- O prefeito de Ouro Preto do Oeste (RO), Wagno Panisoly, suspendeu a realização de testes rápidos contra a Covid19. Adquiridos pelo estado de Rondônia e distribuído nos 52 municípios, os 100 mil testes rápidos são motivos de vários questionamentos. A ineficácia é um deles.
Em um vídeo, o prefeito Panisoly disse que desconfiou dos testes que deram positivos, sendo que as pessoas testadas não apresentavam sintomas.
“Eu fui a campo. Fui para onde estão sendo feitos os testes, onde estão os médicos, para ter conhecimento e investigar a veracidade desses testes rápidos. Na minha primeira pesquisa, já consegui identificar algo errado. Eu não concordei com o teste rápido que uma moça fez, sem sentir sintomas, e deu positivo. Pedi para que ela repetisse em outro local. Ela repetiu e deu negativo. Então comecei a observar que minha suspeita estava certa”, disse em um trecho.
Wagno contou ter chamado uma médica que segue na linha de frente de combate contra a Covid-19 e solicitou que ela repetisse o teste em cinco pessoas já com o diagnóstico positivo, detectado da mesma forma pela manhã.
Após a repetição, os resultados nas mesmas pessoas deram negativo para o novo coronavírus. “Eles não têm uma precisão. Eles estão dando falsos positivos”, revelou.
Veja também
PT, PSOL, PCdoB, CUT e CTB Rondônia questionam eficácia da testagem rápida
VEJA O VÍDEO DO PREFEITO PANISOLY AQUI
Mais RO com informações do G1