O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, Hermínio Coelho (PSD), tem usado sistematicamente a estrutura oficial (Decom) para atacar o governador Confúcio Moura (PMDB). O Ministério Público precisa investigar o uso de verbas oficiais da Assembleia de forma abusiva para sustentar veículos de comunicação para servir de ataque ao governador. Hermínio Coelho controla literalmente alguns veículos de comunicação de Rondônia através de verbas públicas, sob as formas direta ou indireta.
O Departamento de Comunicação (DECOM), da Assembleia, envia releases às redações de jornais, sites, rádio e Televisão contendo ataques pessoais de Hermínio ao governador, desvirtuando totalmente o papel daquele órgão que é dar publicidade aos atos e projetos de deputados estaduais. Ao tomar o DECOM como propriedade dele, Hermínio transformou o departamento em uma artilharia pesada contra seu principal desafeto, o governador Confúcio Moura. A maioria dos deputados é contra, mas, nada faz para mudar o estilo Hermínio de administrar o Poder Legislativo. Quando foi presidente da Câmara Municipal de Porto Velho, Hermínio procedia da mesma maneira.
Os ataques de Hermínio contra o governador visam exclusivamente guinda-lo a uma candidatura ao governo do Estado pelo PSD. Dirigentes do partido, porém, torcem o nariz quando o assunto se refere às pretensões de Hermínio. Os releases produzidos pelos profissionais de imprensa pagos pelo dinheiro do contribuinte sempre enaltecem as qualidades do chefe e denigrem o governador Confúcio Moura. Na abertura dos trabalhos da Casa de Leis, ficou evidente o circo montado pelo presidente Hermínio Coelho. Uma claque composta por servidores vaiou o tempo todo o governador enquanto ele discursava. Confúcio não aguentou a pressão e deixou o plenário sob vaias. A maldade de Hermínio ficou demonstrada nos releases enviados pelo DECOM aos meios de comunicação, que o publicaram na íntegra: “Confúcio Moura não aguentou o tom do discurso do presidente da Assembleia Legislativa, Hermínio Coelho”. Veja abaixo e comparem o print a partir de pesquisa no Google e o print da página oficial da Assembleia Legislativa:
Nas rádios, da capital e interior, a maioria brindadas com gordas verbas publicitárias, Hermínio Coelho usa o espaço destinado à divulgação de projetos dos deputados estaduais para fazer exclusivamente campanha difamatória contra o governador e, claro, falar bem dele e como gostaria de ser governador do Estado. O Ministério Público precisa investigar o uso da máquina do legislativo para enaltecer, elogiar e promover o presidente, em detrimento da publicidade de projetos de interesse da população.
Fonte: +RO www.maisro.com