25 C
Porto Velho
quarta-feira, janeiro 15, 2025

Presidente do STPMOP processa na Justiça internauta por calúnia e pede retratação por ataques em redes sociais

A presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Ouro Preto (STPMOP), Soeli Mageski, que disputou o cargo de prefeito nas últimas eleições municipais, cansou de ser alvo de desrespeito, agressões, xingamentos, ofensas, calúnias e difamação, decidindo entrar com uma “Ação de Reparação de Dano Moral”, de nº 7006538-37.2024.8.22.0004, contra um dos internautas mais agressivos, que tem atacada ela diariamente.

No processo, ingressado pelo advogado Roberto Ramos, foi relatado que a presidente do sindicato foi “atacada e acusada de muitas agressões a sua moral e honra pela requerida nas redes sociais, em grupo ora formado por integrantes que participam deste Sindicato; nas redes sociais, ou seja, de grupo de sindicalizados, criada pela classe de funcionários públicos municipais, onde a outra parte insiste em difamar e caluniar a autora com disparos com falas de inverdades e injúrias”. Diante da gravidade da situação e da quantidade de provas, o advogado está pedindo R$ 100 mil de indenização.

Na ação judicial consta que a pessoa que está sendo processada por Soeli na justiça claramente busca “formar opiniões alienadas e contaminadora para atender os seus anseios de um rancor sem nexo ou um trauma de não conseguir ser presidente deste sindicato. Enfim, a formação de sua opinião, fez com que proliferasse seu ódio com uma mágoa sem qualquer motivo em relação a atual presidente, ou seja, da autora”, relata a presidente do sindicato em um verdadeiro desabafo.

Segundo relatado na ação haveria uma aliança entre adversários políticos e um grupo de oposição que têm sistematicamente e de forma massacrante atacada a presidente do STPMOP, que “aliou-se a alguns integrantes, desta gestão, principalmente com seu vice, e a requerida, para que propagasse uma critica a sua gestão, onde isso faz parte de uma liberdade de expressão, mas quanto a pessoa e sua dignidade já atinge um prejuízo a sua imagem como cidadã civil, onde abalou sua família e sua vida profissional e sua posição social perante aos seus amigos e colegas de trabalho”, em outro desabafo.

Claramente a presidente do sindicato está sofrendo um verdadeiro “linchamento virtual”, por parte de um grupo de servidores que não concordam com a sua gestão à frente da entidade sindical. Entretanto, para atingir seus objetivos organizaram um ataque sistemático para ‘destruir” o emocional de Soeli, achando que as redes sociais é uma terra sem lei, onde pode se fazer qualquer tipo de ataque e ofensas impunimente. Chega-se ao desumano a forma como os opositores de Soeli têm agido; pois se acham que ela cometeu alguma irregularidade, que denunciem às autoridades competentes e fique agindo como  um verdadeiro “tribunal de exceção”.

 

Depois de todo o abalo moral, social e sofrimento de quem tem sido vítima nas últimas semanas Soeli decidiu que “vou processar processar pelo menos alguns desses caluniadores, vou pedir indenização por toda dor e sofrimento que tenho sofrido e vou solicitar também que a justiça determine a retratação por parte desses caluniadores, este é só o primeiro processo, tenho prints de muitas dezenas de caluniadores”, finalizou a sindicalista.

Fonte: Maisrondonia.com.br

Últimas

- Publicidade -
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -

Relacionadas