Adail Pinheiro, doPRP, prefeito da cidade de Coari (AM), acusado de liderar uma rede de exploração sexual foi preso pela Polícia Civil por volta das 13h20 deste sábado (8), em Manaus. Adail teve o mandado de prisão expedido na sexta-feira (7), a pedido do ministério público, suspeito de liderar uma rede de exploração sexual no município, pelo desembargador Djalma Martins.
O Advogado de defesa do prefeito Adail Pinheiro entrou na justiça com o pedido de habeas corpus e trabalha para garantir que o político seja aquartelado em uma cela do Batalhão da Polícia Militar.
Na manhã deste sábado dia (8),já foram presas cinco pessoas que estão como suspeitas de envolvimento no esquema de exploração sexual infantil em Coari, a polícia está cumprindo o mandados de prisão preventiva expedidos pelo desembargador Djalma Martins no final da tarde de sexta feira.
Foram presos o chefe de gabinete da prefeitura de Coari, Eduardo Jorge de Oliveira Alves; o secretário de terras e habitação Francisco Erimar Torres de Oliveira; a funcionária pública Alzenir Maia Cordeiro, conhecido como “Show”, e de dois assessores: Anselmo do Nascimento Santos e Elias do Nascimento Santos. Eles não resistiram a prisão.
Fonte: Portal Amazonas