25 C
Porto Velho
sábado, outubro 18, 2025

Profissionais de enfermagem param contra aumento do número de plantões em Porto Velho

Cerca de 200 profissionais de enfermagem paralisaram em manifestação na tarde de terça-feira (17) contra o aumento no número de plantões determinado pelo Governo de Rondônia. O ato aconteceu em frente ao hospital e pronto socorro João Paulo II, na Zona Sul de Porto Velho.

Segundo o sindicato, técnicos, auxiliares e enfermeiros reivindicam a manutenção da carga horária de trabalho de 36 horas semanais, divididas em plantões de 12 horas. Atualmente os profissionais tiram de 12 a 13 plantões por mês, mas com a nova decisão do Estado passariam a tirar de 14 a 15 plantões por mês, com 40 horas semanais.

Os manifestantes ainda afirmaram que com a escala atual de plantões, as 40 horas já são cumpridas, pois eles trabalham sem pausa para descanso.

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) informou que está cumprindo a determinação do Tribunal de Contas e do Ministério Público do Estado para a instalação do ponto eletrônico para cumprimento da carga horária, prevista em concurso público, e que deve começar a valer a partir de outubro.

Devido a manifestação, o trânsito ficou comprometido na Avenida Campos Sales, sendo utilizado apenas um lado da via.

Fonte: G1

Últimas

- Publicidade -

Relacionadas