Um grupo de manifestantes protestou hoje a tarde, no início da audiência pública da CPI da Violência contra Jovens e Negros, que está sendo realizada agora a tarde, na Assembleia Legislativa de Rondônia. Gritando palavra de ordem, manifestantes protestaram contra a deputada federal Mariana Carvalho (PSDB_RO), que votou a favor da redução da maioridade penal. “Mariana, contradição, você votou a favor da redução”. Durante a fala da Mariana ela foi vaiada pelos manifestantes.

Ricardo Abreu representante do Cedeca -RO, protestou contra a redução da maioridade penal. O deputado federal Marcos Rogério (PDT-RO) também discursou e foi vaiado, porque votou a favor da redução da maioridade penal. Ele defendeu a redução da maioridade penal. Marcos Rogério enfatizou que quem deverá ser preso quem sequestra, mata e tortura. Para ele, um menor de idade tem condições de sequestrar com toda a logistica que o crime requer. Marcos Rogério foi vaiado intensamente. O deputado federal Reginaldo Lopes (PT/MG), que preside a Mesa da audiência pública, repreendeu os deputados para que não disvirtuassem o foco da CPI.

A jornalista Luciana Oliveira também falou, defendendo a juventude. A ativista protestou contra a aprovação da redução da maioridade penal, se dirigindo aos deputados federais Marcos Rogério e Mariana Carvalho, que votaram a favor da redução da maioridade penal. Luciana pediu aos parlamentares que repensem o voto, pois a maioria dos atngidos pela redução será negros e pobres.