27 C
Porto Velho
quinta-feira, setembro 11, 2025

PT de Rondônia…

Por Roberto Kuppê (*)

Essa é uma opinião exclusiva deste que vos escreve. É uma constatação de quem vive mergulhado no mundo da informação, predominantemente na webesfera. Aliás, é redundância falar em informação que não seja pela internet. A TV, rádio e jornais impressos que me perdoem, mas, seguramente, a maioria da população se informa mais pela internet.

A comunicação dos políticos via internet é de suma importância, tanto que novas lideranças estão surgindo, graças às suas presenças no mundo virtual.  Mas, vírgula, o PT de Rondônia ainda não descobriu a internet. Melhor, ainda não descobriu a importância de se comunicar através das redes sociais, dos sites de notícias, etc. Este que vos escreve, tem um grande apreço pelo partido de Lula, ao qual está quase filiado. Quase, porque ainda falta finalizar a filiação que foi efetivada apenas pela internet. O farei no início do próximo ano.

Apesar do apreço pelo partido, em Rondônia essa agremiação não está presente nos noticiários. Nem parece um partido que tem um presidente da República pela quinta vez (três vezes Lula e duas vezes Dilma). As únicas vezes que se tem notícias do partido foram quando este que vos escreve fez matérias, mesmo à distância. Recentemente houve eleição para o diretório municipal de Porto Velho, vencido por Israel Trindade que tomou posse sem divulgar na mídia.

Se você der um Google “Israel Trindade, posse”, aparece apenas uma matéria no Diário da Amazônia do dia 19 de dezembro, de uma posse que ocorreu no dia 13 de dezembro. Só. A outra referência que aparece é deste Mais RO, do dia 12 de novembro, anunciando a vitória de Israel Trindade.

Pois bem. Entre os dias os dias 08 e 09 de novembro de 2024 ocorreu em Brasília a  Conferência Eleitoral do Partido dos Trabalhadores (PT) organizada pelo Diretório Nacional do Partido e contou com a participação do presidente Lula, além de ministros de Estado e Presidente Nacional do PT, Gleisi Hoffmann. O presidente estadual do PT-RO, Anselmo de Jesus, esteve presente. Mas, sabe quando a página do PT no Instagram divulgou o fato? Dez dias depois, no dia 19 de dezembro.

Ou é desleixo ou é desprezo pela comunicação. Desse jeito o PT de Rondônia vai continuar reclamando que não elege vereador, deputado, senador e muito menos governador. Não se comunica. Não diz o que está fazendo. Essa é uma crítica positiva, pessoal e restrita ao que tenho observado.

Não consigo aceitar isso, de jeito nenhum. “Ah, o PT não tem dinheiro para contratar uma assessoria de imprensa, pagar impulsionamento nas redes sociais, etc”. Mentira! O PT é um dos partidos que mais recebe recursos do fundo partidário  em nível nacional. Está faltando com-pe-tên-cia dos dirigentes, mais precisamente de Anselmo de Jesus. Pronto, falei.

(*) Roberto Kuppê é jornalista e articulista político, “quase” filiado ao PT-RO.

Últimas

- Publicidade -

Relacionadas