25 C
Porto Velho
sexta-feira, julho 25, 2025

Relato da mãe de Dandara dos Santos emociona reunião com governador

FORTALEZA,CE – 06-03-2017: Francisca Ferreira de Vasconcelos, 75, Mãe de Dandara (Antônio Cleylson Ferreira de Vasconcelos,42 anos), Travesti que foi espancado até a morte no Bairro Bom Jardim. A casa de Dandara residia e onde sua sua família vive se localiza no Bairro Conjunto Ceará. (Foto: Mariana Parente/ Especial para O POVO)

“Açoitaram meu filho, governador. Fizeram tanta coisa ruim com ele… Eu não tive coragem de ver, mas me contaram tudo. O senhor sabia que o sangue dele escorria pelo rosto, e ele ia limpando com a mãozinha assim? Minha maior dor é que ele chamou por mim. Enquanto batiam nele, ele dizia: ‘Eu quero minha mãe. Cadê a minha mãe?’ E eu não estava lá”.

O relato, entre lágrimas, da aposentada Francisca Ferreira, mãe da travesti Dandara dos Santos, assassinada no dia 15 de fevereiro, calou a sala de reunião do Palácio da Abolição. Convidada a participar da reunião de militantes LGBT com o governador, Francisca não controlou o choro nas vezes em que Dandara foi lembrada.

 

“Será que foi uma missão que Deus deu para meu filho? Dele ser sacrificado para ter essa repercussão internacional toda e mudar essa situação?”, perguntou. “Desculpe por eu estar chorando, governador, mas eu não consigo parar de chorar”. Tivesse levantado a cabeça e olhado para o resto da sala, Francisca veria que suas lágrimas tinham a companhia de quase todos ao redor. (Émerson Maranhão)

LEIA AQUI TUDO SOBRE O CASO DANDARA

Fonte: O Povo

Últimas

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Relacionadas