Realizar o sonho de ter um lar para chamar de seu está cada vez mais próximo da realidade para várias famílias rondonienses. Isso porque o governo do estado, por meio da Secretaria de Estado da Mulher, da Família, da Assistência e do Desenvolvimento Social (Seas), divulgou o primeiro edital de chamamento público do Programa Habitacional Meu Sonho, convocando 200 classificados de Porto Velho e 65 de Ji-Paraná para a etapa de análise financeira – um passo decisivo rumo à conquista das chaves da casa própria.
O edital traz os nomes dos convocados, as orientações para o envio da documentação e os empreendimentos disponibilizados para o financiamento. Os candidatos que estiverem nessa primeira lista, deverão comparecer nas agências da Caixa Econômica Federal entre os dias 11 e 30 de agosto.
É preciso apresentar os seguintes documentos:
- RG e CPF;
- Comprovante de residência (dos últimos dois meses);
- Comprovante de renda (dos últimos três meses);
- Certidão de nascimento, casamento ou união estável.
O governador de Rondônia, Marcos Rocha, destacou o impacto social do programa. “Estamos avançando para transformar sonhos em realidade. O Meu Sonho está construindo oportunidades para diversas famílias rondonienses”, afirmou.
A secretária da Seas, Luana Rocha, reforçou o compromisso da pasta com a transparência e a justiça social. “Estamos trabalhando para que mais rondonienses realizem o sonho da casa própria. Essa etapa é fundamental para verificar a capacidade financeira dos candidatos e dar continuidade ao processo de concessão do subsídio habitacional”, enfatizou.
CASA PRÓPRIA
O Programa Meu Sonho é voltado para famílias com renda mensal de até R$ 8 mil, oferecendo subsídios de até R$ 30 mil, de acordo com a faixa de renda. A meta é beneficiar cerca de cinco mil famílias em todos os 52 municípios do estado.
Os interessados devem acessar o edital, conferir se seus nomes constam na lista de convocados e seguir rigorosamente as orientações para a entrega da documentação.
Secom – Governo de Rondônia