23 C
Porto Velho
domingo, janeiro 18, 2026
spot_img

Samuel Costa é convidado por militantes do PT em Rondônia para disputar prévias da legenda em 2026

Porto Velho (RO) – O advogado, professor e jornalista Samuel Costa, pré-candidato ao governo de Rondônia, atualmente filiado à Rede Sustentabilidade, confirmou que vem sendo procurado por militantes e lideranças do Partido dos Trabalhadores (PT) em Rondônia para avaliar uma possível filiação à legenda e a participação nas prévias partidárias com vistas às eleições de 2026.

Reconhecido por sua atuação no campo progressista e pelo desempenho em debates públicos, Samuel afirmou que mantém diálogo constante com quadros históricos e novas lideranças do PT no estado. Segundo ele, o convite reflete a necessidade de renovação política e de construção de um projeto sólido para Rondônia.

“Tenho muitos amigos e apoiadores no Partido dos Trabalhadores. Existe uma afinidade com diversas correntes internas do partido, fruto de uma trajetória construída no debate de ideias e na defesa de propostas concretas para o estado”, declarou.

Mesmo filiado atualmente à Rede Sustentabilidade, partido pelo qual disputou as eleições municipais e contribuiu para o fortalecimento do campo progressista em Rondônia, Samuel Costa não descarta a possibilidade de mudanças futuras, desde que haja convergência programática e respeito ao processo democrático interno das legendas.

O pré-candidato também comentou sobre as movimentações internas do PT, citando o ex-deputado federal Expedito Netto como um dos nomes que buscam viabilizar uma candidatura pela legenda. Para ele, o momento ainda é de diálogo e amadurecimento político.

“Parece-me que o ex-deputado federal Expedito Netto está tentando viabilizar sua candidatura pela legenda. Ainda tem muito tempo até abril, e o mais importante agora é manter o diálogo aberto e responsável”, avaliou.

O possível ingresso de Samuel Costa no PT reacende o debate sobre as prévias internas e a estratégia eleitoral do partido em Rondônia. Conhecido por sua desenvoltura em debates ao vivo, ele destacou a importância desse instrumento democrático para a escolha de candidaturas.

“Uma coisa é certa: no debate ao vivo não tem marqueteiro. É nesse momento que os rondonienses conseguem identificar quem tem propostas, preparo e quem é verdadeiro”, afirmou.

Até o momento, Samuel Costa segue filiado à Rede Sustentabilidade e não confirmou mudança partidária, reforçando que qualquer decisão será tomada de forma coletiva, transparente e no tempo político adequado. Nos bastidores, no entanto, o convite feito por militantes do PT é visto como um sinal de que seu nome ganha força no campo progressista para a disputa do governo de Rondônia em 2026.

Últimas

Relacionadas