31 C
Porto Velho
sábado, fevereiro 21, 2026
spot_img
Publicidade

Sid Orleans acionará a justiça por calúnia os responsáveis por matéria mentirosa

 

O vereador de Porto Velho por dois mandatos Sid Orleans (PT), se mostrou enojado com a matéria desclassificada e suja vinculada por um site da Capital desclassificando a gestão do ex-prefeito Roberto Sobrinho, inclusive chamando de corruptos seus secretários. “Não acredito que esta matéria tenha sido permitida pela Mariana mas, no mínimo, deveria ser imediatamente contestada”, diz o colega de vereança da Mariana, Sid Orleans.

Sid, enquanto secretário de Saúde de Porto Velho, inaugurou a maternidade, a unidade do Apoliã, do Socialista, construiu a da Vila Princesa, o Canil Municipal, os três Centros Especializados de Odontologia e levou ambulâncias UTI para o Baixo Madeira em 22 meses de gestão. O Secretário também deixou mais de dez convênios com o Ministério da Saúde para reforma de diversas unidades de saúde quando deixou o cargo em 2008.

“A própria Mariana pediu o apoio branco do PT em reunião fechada com o nosso Presidente do Diretório Municipal do PT, Israel Trindade, então não estou entendendo uma atitude dessa e eu não respondo nenhum processo por corrupção”, desabafou o ex-secretário.

Orleans informou que o PT se pronunciou contra o apoio de propostas de direita, mas liberou os seus filiados para livre escolha e que o ex-assessor de Mariana, hoje na EMDUR, faz contato com o ex-vereador pedindo o apoio para a candidata. Orleans então informou que acionará a justiça por falta de respeito, pela calúnia com os consequentes danos morais causados.

Últimas

- Publicidade -

Relacionadas