Agnaldo Nepomuceno, chefe de gabinete do deputado estadual Só na Bença (PMDB), apresentou uma palestra relacionada ao sucesso e ao ideal para alunos, pais, professores e gestores da Escola Estadual Professor Valdir Monfredinho, localizada em Pimenta Bueno.
Inicialmente, Nepomuceno fez um breve histórico de vida e a importância de superar as situações adversas. “Em Caminho para o Sucesso, eu apresento aspectos da vida para que jovens e adultos superem as adversidades que, geralmente, acontecem”, disse.
Com os alunos, ele explorou a questão dos caminhos que surgem na vida e a arte de escolher o melhor entre eles, tornando a decisão o ponto central para alcançar o objetivo. Nesse sentido, Agnaldo Nepomuceno apresentou dois vídeos que relatam o cotidiano dos internos da Fundação Casa, em São Paulo.
“As reportagens ilustram muito bem o porquê de as escolhas refletirem tão intensamente na vida de cada pessoa. Caberá a cada participante desse encontro definir o que querem seguir no futuro e isto independe da idade”, esclareceu Nepomuceno.
Já na palestra voltada para pais, professores e gestores, Agnaldo falou sobre a influência exercida por eles na vida do educando. “A força de um ideal refere-se a participação daqueles que estão vinculados a formação de crianças e adolescentes, haja vista que muitas decisões são influenciadas pelas ações ou atos de cada agente, tanto na educação familiar quanto na educação escolar”, comentou. Agnaldo Nepomuceno destacou, ainda, a importância da afetividade entre pais e filhos.
De acordo com o deputado Só na Bença, o projeto pedagógico ‘Excelência na Leitura’ é fundamental para despertar nos educandos o interesse pela leitura do mundo a partir de encontros de formação de leitores. Para ele, as palestras apresentadas no encerramento das atividades foram elucidativas para que crianças e jovens tenham a clareza ao escolher o caminho a seguir, por isso, a participação dos pais foi importante.
“Estão de parabéns os professores, coordenadores e gestores da Escola Valdir Monfredinho pela realização dessa atividade”, declarou Só na Bença.
Assessoria parlamentar
Foto: Assessoria



