A Superintendência Estadual do Ministério da Saúde/RO iniciou, nesta segunda-feira (13), a integração 14 novos funcionários, oriundos da contratação de empresa especializada em fornecimento de mão-de-obra. A ação tem como objetivo aprimorar e reforçar a eficiência das atividades administrativas e operacionais da Superintendência, enquanto o Ministério se prepara, orçamentariamente, para a oferta de concursos públicos visando o fortalecimento de todas as Superintendências Estaduais que sofrem com déficit de pessoal.
Para o Superintendente Sid Orleans, a chegada dos novos funcionários marca um importante passo na melhoria da capacidade operacional da gestão porque ao longo dos anos muitos foram aposentados e não substituídos. “A inclusão desses profissionais representa um avanço significativo no fortalecimento da nossa capacidade operacional para a expansão da atenção aos municípios e ao Estado, no acompanhamento da política de saúde do SUS no nosso território e da execução dos programas que permeiam a atenção primária, de média e alta complexidade de saúde em Rondônia”, explica Orleans.
Segundo Sid a aquisição desta mão-de-obra também será alicerce administrativo para ofertar mais suporte às ações internas da Superintendência, tais como: auditoria, acompanhamento de convênios, de avanço nas aposentadorias especiais, demanda esta esperada há anos por parte dos servidores públicos federais.
A contratação dos terceirizados segue os critérios estabelecidos pelo Ministério da Saúde e reforça o compromisso com a transparência e eficiência no uso dos recursos públicos.



