O ex- secretário de Obras (Deosp), Lúcio Mosquini não cumpriu uma de suas promessas, a de entregar o Teatro Estadual de Rondônia no dia 9 de abril, com inauguração prevista para amanhã, 25, como prometera há três meses.
A obra já se arrasta por quase duas décadas e é um necessidade para a sociedade rondoniense e a classe artística. O Teatro Estadual vem sendo construído desde 1997, iniciado n. Ao assumir o governo, Confúcio Moura prometeu terminar a obra. Mosquini prometeu a inauguração para o dia 25 de abril.
A obra contempla dois teatros, um de grande porte, com capacidade para 920 lugares, outro menor, com 217 vagas, totalizando 1.137 lugares, com investimento superior a R$ 20 milhões.
Momento Histórico
A conclusão do teatro estadual será uma marco na história de Rondônia, por uma série de motivos. Um deles é que obra foi iniciada há 16 anos e sofreu várias paralisações. Outro motivo é que Porto Velho é a única capital do país sem teatro. “A classe cultural de Porto Velho clama pela conclusão da obra e o governo estadual vai entregar teatro em abril”, assegura o ex-diretor.
Fotos e texto: Marcelo Gladson