A Polícia Civil de Rondônia cumpriu, entre a tarde de segunda-feira (14) e a manhã desta terça-feira (15), três mandados de prisão preventiva contra investigados por roubo em área rural de Porto Velho. As ordens judiciais foram executadas por agentes da Delegacia Especializada em Repressão a Extorsões, Roubos e Furtos (DERF).
Os alvos da ação foram identificados pelas iniciais L. I. S. de N., F. de O. S. e C. E. A. F., suspeitos de participação em um assalto ocorrido no dia 7 de dezembro de 2024, por volta das 18h, em uma propriedade localizada na zona rural da capital.
Segundo o inquérito policial, os criminosos, encapuzados e armados, invadiram o local e renderam as vítimas mediante grave ameaça, incluindo dois menores de idade. Na ocasião, foram levados aproximadamente R$ 90 mil em dinheiro, além de armas de fogo e outros pertences.
Durante o avanço das investigações, apareceram indícios de que os mesmos investigados também estariam envolvidos em outros roubos semelhantes praticados contra moradores da zona rural da região.