Pessoas de famílias tradicionais e com longa trajetória no Estado como Massud Badra e Roberto Kuppê (sem partido) poderão ser candidatos a prefeitura de Guajará-Mirim, pelo PSB.
Roberto Kuppê, 63, jornalista, nascido na Pérola do Mamoré, que deverá se posicionar partidariamente em abril, tem prestígio em todo o Estado e o próprio presidente nacional do PSB empenhou apoio inicial ao seu nome.
Outra alternativa elaborada pelo partido, e que não abre mão de uma candidatura majoritária é o líder indígena Francisco Oro Waram, atualmente vereador pelo PSB.
Com uma longa atuação pelas comunidades tradicionais, pela cidade e pelo desenvolvimento sustentável, Francisco Oro Waram é conhecido nacionalmente por sua atuação na proteção dos povos indígenas e meio ambiente.
O grupo começou a se articular em dezembro passado e tem elaborado propostas para o resgate econômico e cultural da cidade de Guajará-Mirim.
Procurado, o presidente estadual do PSB/RO, Vinicius Miguel, confirmou que os três nomes estão cotados para a chapa majoritária do partido.
As eleições municipais serão no dia 6 de outubro de2024.