25 C
Porto Velho
terça-feira, julho 8, 2025

Urgente: governador Marcos Rocha exonera Sérgio Gonçalves de secretaria e rompe de vez com o vice-governador

O governador de Rondônia, Marcos Rocha (União Brasil), exonerou na noite de hoje Sérgio Gonçalves da Secretaria de Desenvolvimento. A exoneração acaba de sair numa edição extra do Diário Oficial. A razão: traição!

O governador se queixou em Guajara-Mirim de que seu vice o havia traído quando exercia a interinidade do governo do estado. Marcos Rocha estava em Israel quando começaram os ataques de mísseis entre este país e o Irã. Rocha teria que retornar ao estado em 15 dias, prazo máximo para não perder o cargo pois havia viajado sem a comunicação oficial à Assembleia Legislativa de Rondônia. Impedido de voltar devido ao fechamento do espaço aéreo, dificilmente chegaria antes do prazo.

Para não perder o cargo, a Assembleia Legislativa apresentou um projeto que permitiria ao governador despachar normalmente de onde estivesse. Foi aí que, segundo ele, o vice-governador Sérgio Gonçalves agiu para que a Assembleia Legislativa atrasasse a votação, o que certamente iria prejudicar o governador. Em Guajara-Mirim o governador desabafou dizendo que o vice, a quem tirou do buraco, da falência, para ser companheiro de chapa nas eleições de 2.022.

Ao retornar à Rondônia, Marcos Rocha reassumiu o governo e as expectativas era de que ele afastasse o vice-governador do Palácio Rio Madeira, bem como exonera-lo do cargo de secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado. Não o fez de imediato, mesmo ouvindo nos bastidores que o vice-governador havia feito contra o titular do cargo. Porém, em um evento ocorrido no final de semana em Guajará Mirim, ele desabafou e afirmou na presença de prefeitos, deputados e vereadores, que Sérgio Gonçalves o havia traído, chegando até a desejar a morte dele e da comitiva em Israel.

Eu recebi noticias de pessoas querendo que a gente morresse lá, queria que nos morrêssemos, gente que eu ajudei, tirei do buraco, estava falido, trouxe do buraco. Foi na Assembleia Legislativa para que não prorrogasse o tempo, para que não houvesse  sessão, que concederia a prorrogação do tempo e eu não podia sair de lá (Israel). Eu estava impedido porque não tinha voo, e sabendo disso pessoa de má índole, que eu tirei do buraco foi na Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia falando: não faz a sessão de prorrogação, porque ai ele vai perder o mandato e ai eu consigo assumir. Isso é covardia, imoralidade, isso é falta de caráter, isso é indecência” .

Sérgio Gonçalves continua vice-governador, mas deverá se afastar do Palácio Rio Madeira. Em abril poderá assumir o governo se Marcos Rocha se desencompatibilizar para disputar o Senado Federal.

Pode ser uma imagem de texto

 

Mais RO

Últimas

- Publicidade -
- Publicidade -

Relacionadas