O vereador Wilian Cândido de Souza (Republicanos), de Ji-Paraná (RO), foi preso na noite de sexta-feira (10) após ser flagrado praticando ato obsceno na rua Goiânia. Segundo a Polícia Militar, ele foi denunciado por uma moradora, que relatou que o parlamentar estava se masturbando em frente ao seu portão, com as calças abaixadas e comportamento alterado.
A vítima afirmou ainda que recebeu mensagens inconvenientes do vereador, após ele conseguir seu número de telefone de forma desconhecida. Ela formalizou a intenção de representá-lo criminalmente.
Wilian foi localizado nas imediações pela PM, apresentando sinais de embriaguez, com fala desconexa e odor de álcool. Ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais.
Membro da Igreja Assembleia de Deus, onde atua como professor da escola dominical, o vereador pode se afastar das atividades religiosas após o episódio. Em vídeo, o ex-vereador Weliton Fonseca cobrou a cassação de Wilian, relembrando que a Câmara já havia evitado punições anteriores.