26 C
Porto Velho
terça-feira, junho 24, 2025

Vilhenenses presos pela PF já estão no Centro de Correição da PM em Porto Velho

Ex-secretário continua na Casa de Detenção
Ex-secretário continua na Casa de Detenção

Chegaram na noite deste domingo, 16, em Porto Velho, os advogados Bruno Pietrobon e Carlos Eduardo Pietrobon (FOTO). Pai e filho, os dois foram presos em casa no sábado, 15, por agentes da Polícia Federal e transferidos hoje para a capital numa viatura da própria PF. Pesa contra eles a suspeita de que fariam parte de um esquema de desvio de recursos na prefeitura de Vilhena. Embora a PF não tenha emitido nota oficial, informações do meio jurídico apontam que os advogados estariam pressionando testemunhas e, portanto, obstruindo a investigação policial.
A transferência foi determinada após a OAB constatar que pai e filho não dispunham de sala especial em Vilhena. A prerrogativa é prevista no estatuto da própria entidade, a quem cabe fiscalizar a aplicação da lei. Neste caso, não existindo no local da prisão a acomodação recomendada (que não pode ter grade) pela lei federal, a alternativa seria a concessão de prisão domiciliar a ambos.
O MPF, no entanto, preferiu a transferência dos Pietrobon para o Centro de Correição da PM na capital. Eles ficarão lá aguardando recurso de seus advogados. Habeas corpus para colocá-los em liberdade deverão ser impetrados no TRF, em Brasília, nos próximos dias.
Já o outro preso também no sábado e pelo mesmo motivo, o ex-secretário municipal de Fazenda, Gustavo Valmorbida, continuará na Casa de Detenção de Vilhena, e deverá ser ouvido na PF ainda esta semana.

Fonte: Folha do Sul
Autor: Da redação

Últimas

- Publicidade -
- Publicidade -

Relacionadas