Querido por todos, a morte do colunista social Zuza Carneiro pegou todos de surpresa, embora estivesse em tratamento há quase um mês. Zuza sofreu um AVC e morreu de complicações pós-operatório. O sentimento pela morte do profissional tem sido marcante, demonstrando o quanto era estimado por amigos em Rondônia e Brasília.
O senador da República, Confúcio Moura (MDB-RO), se manifestou: “Lamentamos profundamente a morte do jornalista e colunista social Zuza Carneiro, nesta sexta-feira (14), em Porto Velho. Muito conhecido e querido. Zuza Carneiro trabalhou em diversos veículos de comunicação de Rondônia. Possivelmente era o colunista social mais antigo em atividade no Estado. Sentiremos muito a sua falta. Que Deus conforte os familiares e amigos”.
Dr. Macário Barros, vereador: “É com profunda tristeza que recebemos a notícia do falecimento do colunista social Zuza Carneiro. Sua partida deixa uma lacuna irreparável no mundo do jornalismo e da sociedade em geral.Neste momento difícil, expressamos nossa solidariedade à família, amigos e colegas de trabalho de Zuza Carneiro. Que encontrem conforto e força para superar essa perda. Zuza Carneiro, que descanse em paz”.
Homenagens do vereador Everaldo Fogaça (Republicanos):
“Nota de Pesar.
Venho aqui informar a morte na tarde desta sexta-feira no hospital SAMAR, do jornalista Zuza Carneiro.
Uma grande perda para Rondônia, deixou seu legado no engrandecimento e desenvolvimento do Estado de Rondônia.
Meus pêsames a esposa Eliane Fogaça, filhos, amigos e admiradores deste jornalista que deu sua contribuição em Rondônia.
Que Deus o receba em seus braços.
Everaldo Fogaça vereador de Porto Velho
A Assembleia Legislativa de Rondônia também se manifestou:
“A Assembleia Legislativa de Rondônia, por meio do presidente Marcelo Cruz (Patriota), manifesta os sinceros sentimentos pelo falecimento do jornalista e colunista Zuza Carneiro ocorrido na tarde desta sexta-feira (14), vítima de complicações de um Acidente Vascular Cerebral (AVC). Zuza Carneiro foi o pioneiro na área do colunismo social em Rondônia e sua coluna era reproduzida no jornal Estadão do Norte. Ele também foi o criador do troféu “Boto de Ouro”, que prestigiava autoridades e pessoas com relevância social. Que a solidariedade e o apoio sejam fontes de consolo neste momento para a família enlutada.
Deputado Marcelo Cruz
Presidente da Assembleia Legislativa
Ivanilson Tolentino: “Grande amigo, Zuza Carneiro! Sua alegria e sua simpatia vão fazer muita falta. Quando eu ouvir o nome ‘Obama’ vou me lembrar de você, pois, era assim que me chamava. Esteja em paz!”