Maceió (AL)- As festas de fim de ano foram maravilhosas nas praias de Alagoas. Não há nenhum perigo para os turistas que desejam passar as férias na cidade de Maceió, muito menos ainda nas praias do litoral sul ou norte. As áreas afetadas pelas ações da Braskem, ficam dezenas e até centenas de quilômetros de distância dos principais pontos turísticos de Maceió, Maragogi, Guaxuma, Sereia, Praia do Francês, Barra de São Miguel e Gunga.

O ministro do Turismo, Celso Sabino, disse que o afundamento da mina da Braskem em Maceió não irá afetar o turismo na capital alagoana. A área de infraestrutura turística não sofreu qualquer tipo de abalo, que a área afetada é afastada da área turística. “A avenida Litorânea, as praias da cidade, o aeroporto da cidade, os hotéis que ficam ali nos principais atrativos turísticos da cidade de Maceió, nenhum deles tem sofrido qualquer consequência dos afundamentos”, afirmou o titular do Turismo.
A secretária do Turismo de Alagoas, Bárbara Braga, também afirma que não há perigo para os bairros que estão fora da área de risco. “Estamos prontos para receber os turistas com muito planejamento estratégico e logística do turismo. É importante passar essa tranquilidade para o nosso visitante, os laudos demonstram que não existe a possibilidade desse acontecimento impactar outras regiões”, disse a secretária Bárbara Braga.
Confira aqui alguns hotéis e pousadas de Maceió e Litoral Sul:
Melhores hotéis e pousadas da Praia do Francês
Pousadas e hotéis Barra de São Miguel
Na Barra de São Miguel, o destaque vai para a BSM Pousada. ️
Próximo a Maceió, entre as praias do Francês e do Gunga
(82) 98224-2024