Vingança de Elon Musk?
A coluna tem analisado os últimos acontecimentos no Brasil, com relação aos incêndios criminosos na Amazônia e em Brasília recentemente. Os eventos têm ocorrido dias após os desentendimentos de Elon Musk com o ministro Alexandre de Moraes. Elon Musk poderia estar envolvido nesses incêndios através dos seus satélites? É possível. A ficção virando realidade. Já teve filmes de Hollywood com esse tema.
Farçal perdeu e Datena só ganhou memes
A imprensa brasileira parece ter sido tomada por um tema único desde a noite do último domingo: a cadeirada de José Luiz Datena, do PSDB, no ex-coach Pablo Farçal, do PRTB, ambos candidatos à prefeitura de São Paulo. Aparentemente, o tema rende cliques, engajamento e monetização, na lógica perversa das redes sociais. Segundo comandantes de campanhas políticas em São Paulo as próximas pesquisas irão mostrar os dois atuais líderes nas pesquisas, Guilherme Boulos, do Psol, e o prefeito Ricardo Nunes, do MDB, isolados na liderança, e talvez em empate técnico, como já era a tendência do último Datafolha, que trouxe Nunes com 27%, Boulos com 25% e Farçal com apenas 19%.
Farçal perdeu e Datena só ganhou memes 2
Farçal já cansou com seu método violento de agredir e lacrar, em busca de cortes nas redes. Datena, que já não ia a lugar algum com sua candidatura, não será impulsionado por um ato de violência e descontrole emocional. Os trackings, levantamentos diários das campanhas, não podem ser divulgados, mas os especialistas apostam que Farçal irá cair ainda mais, sem que isso beneficie Datena. A tendência é que a disputa se afunile entre Nunes e Boulos. As baixarias protagonizadas pelos personagens do mundo cão da internet e da televisão não chegarão ao poder em São Paulo. As avaliações acima são do jornalista Leonardo Attuch, no Brasil 247 e detectadas por esta coluna desde a semana passada, antes da cadeirada, portanto. Já deu, Farçal.
Em tempo
O candidato Ricardo Nunes perdeu votos por não ter deixado Datena dar a segunda cadeirada. O colunista não resistiu. Risos.
E hoje tem de….bate na Rede TV
Muita expectativa hoje, terça, pela manhã, em torno de um novo debate, sendo este na Rede TV. Após a cadeirada de domingo, o que acontecerá hoje, hein? Será que Datena e Farçal ficarão lado a lado? O evento será realizado pela RedeTV! e o UOL com transmissão vivo nos canais dos veículos a partir das 10h20 (de Brasília). Foram convidados os seis candidatos mais bem posicionados nas pesquisas de intenções de voto para prefeito da capital. São eles: Guilherme Boulos (PSOL), José Luiz Datena (PSDB), Marina Helena (NOVO), Pablo Marçal (PRTB), Ricardo Nunes (MDB) e Tabata Amaral (PSB). De acordo com o pool, todos confirmaram presença.
Eleições Guajará
Candidato a prefeito de Guajará-Mirim, advogado João Soares (PSDB) protocolou ontem, no TRE-RO, pedido de renúncia. Soares é ex-chefe de gabinete do ex-deputado estadual Dedé de Melo por 12 anos. Dedé apoia a reeleição de Raíssa Bento (MDB). Portanto, João Soares deve seguir o mesmo caminho do ex-chefe.
Eleições Porto Velho
A candidata à prefeitura de Porto Velho pelo MDB, Juíza Euma Tourinho, que abriu a série de entrevistas do g1 Rôndonia nas eleições de 2024 com os candidatos à Prefeitura de Porto Velho, afirmou que, se eleita, vai construir um Hospital Municipal, priorizar áreas de periferia e distritos com saneamento básico e propôs parcerias para criação de uma guarda municipal, entre outros pontos. E hoje, terça, 17, será a vez de Mariana Carvalho (UB).
Medalha
A juíza Euma Tourinho será uma das homenageadas hoje em Brasília, com a Medalha Mérito da Segurança Pública do Distrito Federal.
18 dias
Faltam pouco mais de duas semanas para as eleições de 6 de outubro. As expectativas estão em torno das últimas pesquisas que serão divulgadas nesta semana e dos debates que ocorrerão a partir da próxima em Porto Velho.
Breakfast
Por hoje é só. Este é o breakfast, o seu primeiro gole de notícias. Uma seleção com os temas de destaque da política em Rondônia.
(*) Roberto Kuppê é jornalista e articulista político
O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidaddo colaborador e titular desta coluna. O Portal Mais RO não tem responsabilidade legal pela opinião, que é exclusiva do autor.
Informações para a coluna: [email protected]
Acesse também: Patrulha Verde