Iniciativa objetiva apoiar a atenção básica de saúde nos municípios
O Superintendente do Ministério da Saúde, Sid Orleans iniciou, na manhã de ontem, a entrega de mais de 1000 tablets aos municípios de Rondônia que fizeram o cadastramento para serem agraciados com os dispositivos móveis de coleta que foram utilizados no último censo demográfico brasileiro pelo IBGE.
A estratégia visa auxiliar os municípios, principalmente nas ações de visitas domiciliares dos agentes comunitários de saúde, fortalecendo assim a dinâmica e a qualidade das informações obtidas na atenção primária de saúde.
“A iniciativa do Ministério da Saúde, por decisão da ministra Nísia Trindade e do presidente Lula em parceria com o IBGE, em muito auxilia a informação da atenção básica nos nossos municípios de Rondônia porque muito ainda tem dificuldades de acesso a equipamentos para o registro das atividades. Muitas vezes um ACS precisa esperar o colega terminar o serviço para poder registrar as suas visitas”, explica Orleans.
Os equipamentos estão disponibilizados na Superintendência Estadual do Ministério da Saúde em Rondônia. Os secretários municipais ou os seus indicados oficialmente, sempre servidor público estatutário das secretarias municipais de saúde, deverão comparecer na Superintendência para a retirada dos equipamentos munidos de documento pessoal com foto e comprovante de vínculo público.



