De forma inédita, a posse do futuro prefeito de Porto Velho, Léo Moraes (Podemos), será na praça do Complexo da EFMM. Foi o que anunciou o próprio Léo Moraes nas redes sociais. “Dia 01 de janeiro, a partir das 16h, na Estrada de Ferro Madeira-Mamoré, acontece a cerimônia de posse dos vereadores, da vice-prefeita e também a minha posse como prefeito de Porto Velho. Pela primeira vez na história, este evento será realizado em um espaço aberto ao público, um pedido nosso para que toda a população possa participar desse momento especial e histórico. Sua presença é muito importante! Nos encontramos lá!”, postou.
Secretariado
Mesmo não anunciando oficialmente nenhum nome do futuro secretariado, alguns foram citados pelo articulista político Robson de Oliveira. Seriam eles: Oscar Dias Neto (Chefe Gabinete), Wagner Garcia (Finanças), Jaime Gazola (Saúde), Nilson (Planejamento). Ao articulista, Léo justificou a demora na escolha dos nomes que vão ocupar o primeiro escalão em razão da escassez de técnicos disponíveis para assumirem cargos públicos com o perfil que ele almeja. Os que possuem estas habilidades estão ocupados no mercado.
Ainda segundo o articulista político Robson de Oliveira, há três nomes em análise para setor de comunicação que será anunciado primeiro que os demais num encontro com a imprensa que o prefeito avalia organizar, antes do ano novo. Na Educação e Obras, duas das mais importantes pastas, não há favoritos, apesar do articulista apurar que são secretarias que serão blindadas da influência política para que possam corresponder com resultados técnicos e operacionais desejados pelo prefeito. Nenhum político será chamado a opinar nestas pastas.
Fátima Gavioli, ex-secretária Educação do governo de Confúcio Moura e atual secretária de Educação de Ronaldo Caiado, governador de Goiás, tem sido ouvida pelo prefeito na indicação de um nome para a pasta, uma vez que os resultados positivos obtidos na educação de Goiás animaram Léo Moraes que, preocupado com os índices rondonienses baixos na área, avalia nomear um profissional com visão de futuro e com perfil técnico da secretária goiana.
Mais Rondonia com informações da coluna Resenha Política,


