Porto Velho- A um ano e meio das eleições, os bastidores da sucessão estadual em Rondônia estão a todo vapor. Um dos potenciais candidatos, ex-prefeito de Porto Velho Hildon Chaves (PSDB), tem sido citado nas rodas de conversas e por alguns formadoras de opinião. Em meio à polêmica na Arom, foi veiculado pela imprensa que Hildon Chaves disputaria o governo de Rondônia pelo MDB, após ter recebido o senador Confúcio Moura (MDB) na casa dele no Condomínio Porto Madero.
Em nota produzida pela assessoria, ele negou afirmando que o encontro teve como objetivo tratar de assuntos relacionados à entidade que preside, a Arom. Que não procede a informação. Ele tem toda razão de negar. Seria uma mudança radical, pois Hildon Chaves sempre foi de direita e uma guinada para a esquerda com direito à apoiar Lula não faz parte de seus desejos políticos.
Leia a nota na íntegra.
Nota de Esclarecimento
Circula nas redes uma fake news afirmando que Hildon Chaves disputará o Governo de Rondônia pelo MDB em 2026 após reunião com o senador Confúcio Moura. Essa informação é totalmente falsa.
Hildon Chaves é o atual presidente estadual do PSDB e recebeu o senador Confúcio Moura na condição de presidente da AROM, em um encontro institucional.
Não houve qualquer conversa sobre eleições de 2026. O momento é de diálogo sobre o presente e 2026 ainda está muito distante para qualquer discussão partidária.
Seguimos firmes com a verdade e o compromisso com a boa política.
Hildon Chaves