Na manhã desta sexta-feira (26), forças de segurança do Estado deflagraram uma mega operação em Porto Velho, sob a coordenação da Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec), participação Secretaria de Justiça (Sejus), da Polícia Militar (PM), da Polícia Penal (PP) e Polícia técnico Científico (Politec).
A execução da operação esteve sob a coordenação direta do Comando da Polícia Militar, em conjunto com a Polícia Penal, que atuaram de forma integrada em condomínios e residências da capital, com o objetivo de sufocar a atuação de organizações criminosas, cumprir mandados e garantir mais segurança à população.
O resultado parcial da ação já contabiliza 15 presos, sendo 7 recapturados e 6 detidos em flagrante por furto de energia. Além disso, foram apreendidas duas armas de fogo.
O secretário de Segurança, Felipe Vital, destacou que a ação atende a uma determinação direta do governador Marcos Rocha. “Essa foi uma determinação do governador Marcos Rocha: operações como esta devem acontecer constantemente para sufocar o crime organizado e trazer tranquilidade à sociedade rondoniense”, afirmou.
A operação reforça o compromisso do Governo de Rondônia em integrar esforços e intensificar ações de combate à criminalidade, assegurando que a presença do Estado seja cada vez mais forte e efetiva.