A Polícia Civil de Rondônia prendeu, na manhã desta quarta-feira (8), uma mulher de 36 anos suspeita de assassinar outra mulher, de 43 anos, com golpes de madeira. O crime aconteceu no dia 21 de agosto deste ano, em uma casa abandonada no bairro Embratel, zona urbana de Porto Velho.
Segundo as investigações conduzidas pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), a suspeita e a vítima viviam em cômodos separados dentro do imóvel, que havia sido invadido e era frequentado por pessoas em situação de rua para uso de entorpecentes.
No dia do homicídio, as duas teriam discutido após um desentendimento durante o banho. A suspeita alegou ter sido agredida com uma barra de ferro e, em resposta, teria atacado a vítima com um pedaço de madeira (tipo caibro), atingindo-a várias vezes enquanto ela estava deitada em um colchão. A vítima morreu ainda no local.
Após a coleta de provas e conclusão das diligências, o DHPP representou pela prisão preventiva da investigada, que foi cumprida nesta manhã. A suspeita foi levada à sede do DHPP, onde será interrogada e ficará à disposição da Justiça.
A Polícia Civil reforça seu compromisso com o combate à violência e à impunidade, destacando o empenho das equipes para esclarecer crimes e garantir a segurança da população.