24.4 C
Porto Velho
sábado, outubro 11, 2025

Fátima Cleide anuncia pré-candidatura à deputada estadual

A um ano das eleições gerais de 2026, algumas candidaturas começam a ser definidas. A ex-senadora Fátima Cleide (PT-RO) decidiu que vai disputar uma das 24 vagas na Assembleia Legislativa de Rondônia. O PT deve lançar também Sid Orleans, Ramon Cujui e Leo Simões, além de Claudia de Jesus à reeleição. Já Israel Trindade vai disputar a Câmara Federal.

O PT de Rondônia que tem apenas uma deputada estadual, pretende triplicar a presença na Assembleia Legislativa. Atualmente Fátima Cleide é assessora do ministro Marcio Macedo na Secretaria Geral da Presidência da República. “Eu só quero um mandato pra poder ajudar a reconstruir a esquerda no estado. E ajudar a fazer uma bancada (de verdade!)”, disse ela ao Mais Rondônia.

Fátima Cleide, 60, é graduada em Letras, tem forte ligação com os movimentos sindicais de professores. Por conta disso, foi secretária-geral do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Rondônia (Sintero).

Ela é considerada a Mãe da Transposição dos Servidores públicos de Rondônia. Foi autora da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que transfere para a folha da União os servidores estaduais, em razão da criação do estado. O texto elaborado no Ministério do Planejamento, contemplou os servidores de Rondônia no período de 1981 a 1991, incluindo os dos Poderes Legislativo e Judiciário e do Ministério Público de Rondônia.

Mais Rondônia

 

Últimas

- Publicidade -

Relacionadas