24 C
Porto Velho
terça-feira, dezembro 23, 2025
spot_img

Polícia Civil prende suspeito envolvido na morte de João Sucuri em operação no Acre

A Polícia Civil de Rondônia prendeu, nesta segunda-feira (22), um dos suspeitos de matar João Paulino, conhecido como “João Sucuri”, durante a Operação Lei da Fronteira. A ação, que contou com o apoio das polícias do Acre e outras forças de segurança, teve como objetivo cumprir mandados de prisão e busca relacionadas ao assassinato do fazendeiro, ocorrido em maio de 2025.

A operação foi realizada em Plácido de Castro, no Acre, e coordenada pela delegada Keity Mota. Mais de 20 policiais participaram da ação, que resultou na prisão de um dos envolvidos, além da apreensão de celulares, munições e um carregador de pistola calibre .45.

João Sucuri foi emboscado e morto em sua propriedade no Distrito de Nova Califórnia, em Porto Velho. Durante o ataque, um vaqueiro que acompanhava a vítima também foi atingido, mas conseguiu fugir e sobreviver. A investigação segue em andamento para prender todos os envolvidos.

As ordens judiciais foram expedidas pela 1ª Vara do Júri de Porto Velho. A Polícia Civil garante que continuará as investigações até que todos os responsáveis pelo crime sejam identificados e presos.

Últimas

- Publicidade -

Relacionadas